Existem entidades públicas e privadas no mercado de Planos de saúde.

Como tratar a sop
Os Planos prestados por médicos, clínicas e hospitais privados também podem ser gratuitos para os pacientes. Neste caso, o pagador é o Fundo Nacional de Saúde, que funciona com base num contrato de prestação de cuidados de saúde (os chamados contratos). Os Planos são prestados por estabelecimentos de saúde. Eles são divididos em públicos (SPZOZ) e não públicos (NZOZ), existem consultórios médicos, consultórios médicos e odontológicos, consultórios de enfermagem, parteiras e farmácias.

Quem o controla? Todas as instituições, procedimentos e Planos são controlados e fiscalizados pela: Inspeção Sanitária Estadual (Sanepid), Inspeção Farmacêutica e Voivodes. Estes últimos são apoiados por centros provinciais de saúde pública e consultores provinciais em especialidades médicas particulares . Os rumos da política de saúde do país são definidos pelo Ministério da Saúde e tem poderes de controle.

Consultores nacionais em especialidades médicas particulares operam no ministério. O relatório compara 9 sistemas de saúde na União Europeia, nomeadamente Croácia, República Checa, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia e Espanha. Esses países diferem em termos de condições econômicas, visões sociais sobre questões relacionadas à redistribuição de renda, presença de instituições e interferência do governo na prestação de cuidados de saúde.

O relatório discute os desafios comuns e as questões específicas de cada país que podem ser de importância fundamental da perspectiva de profissionais e formuladores de políticas. A avaliação em um estudo ad hoc foi realizada entre cerca de 30 especialistas e peritos de cada país.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016